domingo, 18 de fevereiro de 2007

Alguma coisa acontece...

Então. Depois de um belíssimo temporal na terrinha (1), aeroporto alagado e cerca de quatro horas de viagem, eis que chego à “terra da garoa”. São Paulo, pelo que vi hasta ahora, durante o dia e com céu aberto, não mete medo. É uma baita cidadezinha enorme, sim. Mas aqui e acolá - bem aqui e acolá - tem até certo ar de interior.
.
A Avenida Paulista, confesso que, pelo menos a princípio, frustrou as expectativas de quem veio com o gigantesco Eixo Monumental (2) de Brasília no juízo. A diferença é que a Paulista é ladeada por edifícios enormes. Muitos deles, bancos. Afinal, economicamente, é uma das mais importantes avenidas do país, não é verdade?
.
É lá que fica o MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand -, um dos principais museus da América Latina, e também a Fundação Cásper Líbero (3), que muito me interessam.
.

A impressão geral é de que a cidade é bem movimentada, cheia de vida, arborizada, e não uma selva de pedras como imaginava minha vã cabecinha. Mas, né? Ainda é muito cedo para fazer qualquer julgamento.

(1) Para os desavisados, João Pessoa – Paraíba – Nordeste - Brasil.

(2) O Eixo Monumental é considerado a avenida mais larga do mundo, com doze pistas – seis em cada direção – totaliza 250 metros de largura e 2.400 metros de comprimento.

(3) Instituição sem fins lucrativos que administra um vasto complexo de comunicações, formado pela TV Gazeta, a Rádio Gazeta AM/FM, os jornais A Gazeta e A Gazeta Esportiva, hoje gazetaesportiva.net, a FCLNet, além da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e o Grupo Cidadania Empresarial.

Nenhum comentário: