sexta-feira, 18 de abril de 2008

O vovô e a Eva

Da série_Aconteceu em Sampa, aconteceu comigo.
.
Como diria marido, “essas coisas só acontecem contigo, né?”. Pois bem. Estava eu no metrô (sempre nele), voltando pro meu mundinho do 1603, quando um senhor divertidíssimo, no assento de trás, me pede uma informação: “A próxima estação é a Paraíso?”

E, em meio ao barulho do metrô, eu respondo que é, sim, a próxima estação. E ele me sai com essa: “Será que eu vou encontrar Adão e Eva lá, só com as folhinhas? (risos e mais risos)”. Diante da minha falta de reação (é, eu demorei um tanto pra responder), ele ainda me pergunta: “Você entendeu? Adão e Eva, no Paraíso?”.

Está bem, vai, a piada foi sem graça, mas ele estava se divertindo horrores! “Essa você não conhece... não é do seu tempo”. E, quando dou por mim, ele está sentado ao meu lado, cantando uma música antiga de carnaval que mencionava a tal Eva.

Não sei se foi por pura solidão que o senhorzinho me abordou. Ou se o juízo dele já não funcionava direito e eu é que tenho essa visão romanceada da velhice. Mas, desta vez, não aconteceu só comigo. Foi só eu desembarcar na estação Ana Rosa que ele começou a puxar conversa com outra pessoa, dessa vez um rapaz. "Será que a Eva está aqui no Paraíso?". O canto é que talvez tenha sido privilégio só meu...

Nenhum comentário: