sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Flamengo desde criancinha

Só para esclarecer, eu sou Flamengo desde criancinha sim, pessoas. O povo por essas bandas anda achando estranho essa história de nordestina torcer pra time do Rio de Janeiro. Mas é que flamenguista está por todo canto, né mesmo? Maior torcida do país e tal e coisa.
.
Pois o meu pai, pernambucano - como eu que, na verdade, sou é paraibana, tenho dito! -, era um desses torcedores. Assistia aos jogos, dizia que Zico era o melhor do mundo e coisa e tal. A vida todinha foi assim. E a pessoa cresce assistindo aos jogos todo domingo santo.
.
E comemora cada gol. E escuta que todo brasileiro nasce flamenguista (ah vá, essa até vocês já ouviram!). E a promessa de que vai ganhar sim, filha, a camisa do Flamengo, hein? A oficial! (desencana, pai, que agora eu já tenho a minha).
.
Até esquece de acompanhar o danado do futebol de vez em quando, que eu não vou mentir – bom, quando você mora em Sampa é mais por falta de opção mesmo –, mas o reencontro com os mocinhos de camisa rubro-negra (o "manto sagrado", a "camisa que joga sozinha", ó que lindo) que correm pra lá e pra cá atrás da bola pra fazer gol é sempre uma coisa assim, emocionante.


Problema é que agora o pai inventou de dizer à filha que torce é pros outros mocinhos de camisa rubro-negra. Sim, os do Sport Club do Recife. E que torce pelo tal do leão da ilha porque o pai dele torcia também. Hã? Até que faz sentido, né? Geograficamente falando e tal. Mas como fica a cabecinha da filha? Confusa, hein pessoas.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

hehehe. Pai torce pelo Sport, mas acha o Flamengo simpático! Sim, torcer, torcer mesmo só no tempo de Zico e Cia.

εïз mi disse...

mas foi aí que eu nasci! meeeeengo. e nem venha, que daniel nasceu na década seguinte e também é flamenguista!