quinta-feira, 13 de agosto de 2009

E ela não cansa de escrever sobre... Escrever!

Qualquer pessoa alfabetizada sabe escrever, correto? Então, seguindo este preceito (olha que palavra bonita), seria um verdadeiro absurdo, concordam? Pagar a alguém para escrever? Pois eu não.

É que escritores me fazem sonhar ou me despertam para a realidade. Poetas me afagam a alma, me fazem sair... de mim e me encontrar. Já os compositores cantam a minha alegria, entendem o meu penar. Com ou sem rimas.

Jornalistas são sonhadores, idealistas. É uma cruz e uma delícia esse negócio de ser jornalista. E pelo menos eles tentam, os bons. Relatar, conectar fatos e suas mil e umas versões, denunciam... há alguma verdade na profissão.

Os publicitários me fazem querer ser mais criativa, mais leve, mais louca. E dá trabalho esse negócio de criar, não se engane. E os historiadores, gente? Os contadores de histórias. Que graça teria não descobrir os contos de fadas e que as historinhas que a gente escuta quando era criança eram, bem, historinhas para crianças?

Que bobeira não pagar pra essa galera escrever...

E sabe que eu poderia passar o dia inteiro vivendo e escrevendo as minhas bobagens? Poderia sim. Difícil é viver delas.

5 comentários:

Antonio Mafra disse...

Ok... ok! Concordo! Pto final.

Anônimo disse...

Milena,
Ler um bom livro, uma crônica bem escrita, uma reportagem com profunda apuração - raridade nos dias atuais - são alimentos à alma, ao coração e, principalmente à mente.
Abraço fraterno,
José Damião Vasconcelos

adolfinho disse...

escrever é um porre.

Rachel disse...

e vc escreve bem demais.

já eu não consigo passar um dia inteiro em cima de processos e leis. socorro!

beijo.

εïз mi disse...

antônio_é só charme, vai! rs

adolfinho_se escrever é um porre, aí é que as pessoas devem ser bem remuneradas mesmo, né não? eu acho!

josé damião_bem-vindo ao coisas! adoro teus comentários e concordo contigo: ler faz um bem danado à alma da gente. quisera eu conseguir ler mais, pra escrever mais e por aí vai...

rachel_ah... mas nas horas vagas há de rolar poesia na sua vida, hein? eu trabalho escrevendo sobre seguros e produtos financeiros. diz aí se não é burocrático! rsrsrs


beijos