domingo, 10 de abril de 2011

U2 360º: eu vou, baby!

(da microssérie: a very, very, very beautiful day)

O faniquito para assistir ao show do U2 de perto não é de hoje, senhoras e senhores. Só que o Coisas era de Brasília e não de São Paulo da última vez que a turnê do U2 veio ao Brasil, em 2006.

“Ah, mas eu vou ficar o dia todinho na internet e ligando pra central de vendas e compro, aham, compro sim. Tou desempregada mesmo nessa terra candanga, alguma vantagem hei de ter sobre os que trabalham, pó deixar!”, dizia a bonitona aqui, pra ela mesma.

O site era o lazarento do Ticketronic. Que fez o favor de cair enquanto milhares de pessoas em milhares de filas esgotavam com os ingressos nos pontos de venda em São Paulo (porque, não: não tinha ponto de venda em Brasília). Vertigo Tour já era.

E a pessoa que vos escreve, que passou uma semana na frente do computador e pendurada ao telefone na tentativa frustrada de comprar os danados dos ingressos, passou também uma semana aos prantos. Uó, uó, uó.

Na época, “A beautiful day” era música de acordar, “Elevation” de fazer faxina (tem como fazer qualquer coisa, mesmo uma faxina pesada, sem ficar animado com essa música, só me fala!) e “Sometimes you can´t make it on your own” era a música de chorar as pitangas lembrando o tanto que eu me pareço com a minha mãe e quanto sentia falta dos meus – parentes, amigos, bichos, discos e livros.

Pois bem: cidade nova, vida nova, turnê nova. É a vez do U2 360º Tour. Especula pra cá, divulga acolá e começam as vendas. E quem disse que dava pra comprar. O site, agora o Tickets For Fun nod dava 14 minutos de acesso apenas – quando conseguíamos entrar – e... travava! Poutz... não vai rolar. Bora correr pro ponto de venda. Que ponto de venda? Se o povo tinha passado a madrugada na fila. Menos de duas horas depois, ingressos pra (até então única) apresentação, de sábado (ontem), finitos. #perdeuplayboy

Imagina a frustração.Tem noção que um dos argumentos pró-mudança-brasília-sampa foi: “pelo menos, quando tiver show do U2, eu vou!”? E agora? E agora que divulgaram outro show. E como tudo é lindo no final, os ingressos estão bem aqui, guardados há meses na gaveta - e conferidos quase que diariamente!


Todo o mérito pra Erika Sicchieri (@erikasicchieri #sualinda) que disse bem assim: “a gente vai conseguir comprar... a genta vai, #fato!”. E não é que a gente vai mesmo? \o/

E a pessoa, que estava mantendo a compostura até agora, perdeu o sono na noite passada, não para de pular pra lá e pra cá e já assumiu publicamente que vai dar piti! #prontofalei


Um comentário:

By pai: disse...

Valeu a espera?