quinta-feira, 12 de abril de 2007

E por falar em metrô...

Foi assim: depois daquele lamentável ocorrido – da agressão da neta pelo avô dentro do metrô – entrei em contato com a Ouvidoria da Companhia do Metropolitano de São Paulo, através de e-mail, para saber como agir perante uma situação dessas. É pouco, bem sei. Uma manifestação por e-mail não vai resolver o problema. Mas procurar nos informar sobre o que podemos fazer em determinadas ocasiões é muitíssimo importante sim.

Com a manifestação devidamente protocolada, cerca de 20 dias depois, recebi a seguinte resposta:

Senhora Milena:
A Companhia do Metrô possui um quadro de empregados operacionais para atender toda e qualquer necessidade do usuário. Para tanto basta acionar qualquer empregado operativo. Neste caso a competência seria da segurança metroviária que atuaria se acionada ou se tivesse presenciado o fato.
Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos.
VERA MELO
OuvidoraAtend.1030/07
Cordialmente,Ouvidoria Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
(11) 3371-7274

Então, é isso. Não há, de fato, nenhuma campanha contra agressão, no intuito de inibir a violência dentro dos coletivos. Não que eu tenha conhecimento. Fica a sugestão de que seja criada. Caso presencie algo do tipo, é torcer para que haja algum empregado operacional por perto, a quem você possa fazer a denúncia, antes do agressor se perder no mar de gente que utiliza o metrô – cerca de 2,7 milhões de passageiros diariamente

Nenhum comentário: