domingo, 12 de outubro de 2008

No Dia das Crianças...

Só digo uma coisa:
.
"Para o desenvolvimento completo e harmonioso de sua personalidade, a criança precisa de amor e compreensão. Criar-se-á, sempre que possível, aos cuidados e sob a responsabilidade dos pais e, em qualquer hipótese, num ambiente de afeto e de segurança moral e material, salvo circunstâncias excepcionais, a criança da tenra idade não será apartada da mãe.
.
À sociedade e às autoridades públicas caberá a obrigação de propiciar cuidados especiais às crianças sem família e àquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas".
...

12 de outubro de 2008.

Princípio 6º da Declaração dos Direitos da Criança. Adotada pela Assembléia das Nações Unidas de 20 de novembro de 1959 (percebam que estamos em 2008) e ratificada pelo Brasil.

13 comentários:

Unknown disse...

:-(

Mythus disse...

Se o coisas falhou na atualização e. de repente, veio esse mundo de posts, imagine os meus... ao menos hoje eu atualizei com uma foto: http://www.protopage.com/skopein#Multiverso/Flog

Sobre o post atual: normas programáticas são sempre belas e utópicas. Hoje o texto estaria até ultrapassado em alguns aspectos, pois a questão dos filhos estarem com a mãe é "preferível", mas não tem o mesmo peso de antes. Qualquer pai em condições e com o desejo de criar a prole tem boas chances de lograr êxito no pedido. Hoje um texto mais atual seria "não será apartada dos pais".

Anônimo disse...

oii muito bom o texto =)
Diego Mélo

Anônimo disse...

jogar uma bomba aí resolve do mesmo jeito e sai mais barato para o Estado.

Anônimo disse...

Acho um descaso por parte dos pais e tb dos governantes pois se o futuro está nas mãos dessas criaturinhas e ai? Pais vamos ter mais responsabilidades em colocar crianças no mundo, governantes vamos dá uma vida mehor p/ essas crianças com especial atenção as mais necessitadas. As outras cabe aos pais saber conduzí-las pois um bom pai não é aquele que dá presentes caros, liberdade total mas aquele que sabe dizer não na h que deve ser dito e pricipalmente dá atenção, amor e carinho coisas que não valem dinheiro mas vale tudo na vida dessas crianças. Que Deus nos ajyde a ver crianças sendo realmente crianças de fato e de direito.

Isabella Araújo (Zabella) disse...

demorei a escrever, mas é que desde que eu li isso aqui eu me lembrei do seu trabalho final de conclusão de curso... ;)

Anônimo disse...

outubro tá chegando ao fim. nenhum contato?

quer dizer q se eu tivesse apostado uma perna estaria perneta?

Mythus disse...

tonton está devendo membros a muitos credores. vejo no futuro um estado de "falência múltipla".

Antonio Mafra disse...

Hum...

Viu isso?
www.atitudespositivas.com.br

Chilavert disse...

eu acho massa favelas e menores desasistidos pelo poder público. são bons motivos para fotografias.

tautologico disse...

Sebastião Salgado que o diga.

Mythus disse...

Ainda pode votar naquela enquete ali embaixo ("quem acha que o coisas deve ser atualizado, levanta a mão!")? Se puder, por favor, queira registrar meu voto: \o/

εïз mi disse...

será que a pessoa abandonou isso aqui por um longo período?