terça-feira, 2 de março de 2010

Tendo a lua

Da microssérie (que era pra ser) de um capítulo apenas (mas eu não resisto)_Um daqueles posts com licença poética e blá.


Eu hoje joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim...

Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares
Mas de bailarinos
E de você e eu.
.
É que hoje é dia de faxina no cafofo (e na alma também). De rasgar cartas e fotografias de gente que foi embora. De sentir saudades da minha bailarina que (ô meu pai!) já tem seis anos. De sentir culpa por não estar presente (mais uma vez) nos aniversários dos meus irmãos e pai (reparem como os parênteses vêm com tudo hoje).
.

E, sim, o céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu. Com ou sem lua.
____
.
Calma, calma, coisadinhos. O Coisas não anda borocoxô. Logo mais a série "Comidinhas Gostosas", só digo isso!

3 comentários:

.ailton. disse...

espero a volta

Jr disse...

Filha,
Você é a ausência mais presente em minha vida, visto que ela, a ausência - é apenas física. Você não está, você É presença. Sempre...
Beijo de pai que te ama muito e lembra: TUDO PASSA, menos as aquisições da alma.

Isabella Araújo (Zabella) disse...

adooooooro essa música... :)