sábado, 10 de maio de 2008

Moda Urbana “Inv(F)ernal” Paulistana

É, minha colega. Eu também acho as tais botas uma coisa linda-de-viver. Quanto mais alta, e mais fino o salto, mais elegante é a danada. E você se sente a última coca-cola do deserto, o recheio do último Negresco do pacote, o último Bis (do branco). Mas vá você subir e descer ladeira – que eu ainda não sei o que é pior –, e ainda andar quase 1km até a estação mais próxima – para ir ou para voltar –, empuleirada num par de botas podre de chique, pra ver o que é bom pros pés. Agora acrescenta uma chuva de despencar o céu no seu imaginário. Não há par de pés que possa, colega. Não há.

E aí você tem algumas opções para andar um par de quilômetros até o destino necessário e chegar com o seu par de pés inteirinho:

1) Uma confortabilíssima e levíssima rasteirinha - isso quando não está chovendo, claro, e ainda correndo o risco de congelar seus dedinhos e dedões;

2) Um tênis confortável - nada, nada elegante, mas sempre eficiente no quesito “andar-a-pé” (e, quando chegar no trabalho, você troca por um sapatinho chiquetérrimo);

3) As tais sapatilhas, cuja existência em grande número só observei aqui em São Paulo.

Pois as tais sapatilhas me intrigam. Não é que as bichinhas são até simpáticas? Longe da coisa linda-de-viver que é usar botas escandalosamente belas, e deixando a frustração de lado, talvez essa seja uma boa aquisição para os meus pezinhos 35 neste inverno, que promete ser daqueles.
.

4 comentários:

ines soares disse...

ola! o portugues do brasil, é mesmo uma delicia! lol
saudaçoes transatlanticas!
aguardo uma vizita sua ao meu blog:
http://eig-fashion.blogspot.com
bj
ines

Anônimo disse...

Mi, não acredto que tu tem um par de botas espetaculosas!!!
Acho que última que eu tive foi a da Xuxa...
Adorei ler o seu texto ;)

Anônimo disse...

Tão bom quanto o texto foi o comentário de Isabela: A última bota que teve foi da Xuxa! Como passamos rápido pelo tempo não?
Jr.'.

εïз mi disse...

gente, preciso escrever outro texto sobre a moda inverno. os conceitos mudam! rsrsrs