quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ainda sobre esse troço bacana que é escrever

Gostei do que Bella escreveu sobre escrever (aqui deveria ter um link para o blog dela, o janelas, ali ao lado, ó!). Que é uma coisa de se ficar nua na frente dos outros, sem saber onde pôr as mãos nem o que vai dar pra tapar. É bem isso mesmo. E houve um tempo em que eu deixei de escrever, por me sentir assim, completamente desnuda, nuazinha da silva. É um revelar do que vai na alma, sabe? Sei lá... vai que eu não sou cult, interessante, informada, divertida ou atualizada como se espera de uma jornalista? E que eu não tenho as grandes sacadas de uma redatora?

Mal, hein? A autocensura.

Não gosto também quando alguém me acompanha o pensamento na hora em que eles me deixam pelas pontas dos dedos. Aquelas pessoas que ficam ali, do seu lado, lendo cada letrinha em tempo real, sem cortes. Muita exposição. E intromissão, não acham?

2 comentários:

adolfinho disse...

"Não gosto também quando alguém me acompanha o pensamento na hora em que eles me deixam pelas pontas dos dedos. Aquelas pessoas que ficam ali, do seu lado, lendo cada letrinha em tempo real, sem cortes. Muita exposição. E intromissão, não acham?"

Isso me impede de fazer um blog hoje que exponha meus pontos de vista ou fotos de minha pessoa.

εïз mi disse...

é estranho isso, bem sei. mas o que incomoda o meu ser é ter alguém do lado, me lendo o pensamento. é nessa circunstância que eu me sinto mais exposta.