domingo, 1 de novembro de 2009

O tal do colchão

Preciso de um colchão que não me seja um absurdo. Porque, a não ser que me venha um aumento, coisa pouca, mas coisa honesta, a minha conta do Bradesco tá bem em coma profundo (pensa que é fácil ser gente grande?).

Mas colchão é uma coisa séria, gente, é decisão difícil, é quase pra vida toda e temei o pra sempre. Pensa bem: dura mais que a maioria dos casamentos e, muitas vezes, pode durar mais que o próprio dono. Eu gostava, do meu antigo colchão. Mas ligar pro falecido pra perguntar a densidade da bagaça é o ó, mancada.

Pensei em comprar um colchão pela internet. Porque aquele papo de deita, sente as molas e tudo mais, como bem me lembrou uma crônica do Antônio Prata – e, se não me falham as ideias, também já li algo do Mário, também Prata, sobre isso – é coisa pra lá de constrangedora tentar ficar “a la vontê” degustando a maciez e as molas e a densidade do colchão assim, no meio da loja, sem nem pôr um pijama, tomar um negocinho antes, embolar pra lá e pra cá, colocar um travesseiro entre as pernas.

Mas comprar colchão pela internet é quase como escolher marido pela internet, hein? Sem a prova dos nove nem nada?

E eu fico nessa de compro não compro, vou não vou, deito não deito, enquanto a minha coluna grita, reclama, esperneia e eu converso calmamente comigo mesma: calma, flore, já passamos por coisas bem piores, hein? Vai por mim: toma um olcadil e dorme, linda e loira.


13 comentários:

Unknown disse...

tem que deitar mesmo e rolar, ou então ir naquelas lojas que vc pode levar provar uma noite e resolver se fica ou troca.
e o salário tem que conversar com o feitor kkkkkkkkkk.

jr disse...

Neste mundo tem jeito para tudo! A gente sempre sá um jeito, lembra?

.ailton. disse...

não acho que seja mico ir na loja para deitar no colchão.

mas no meu caso foi mais fácil: a minha própria mulher já tinha o modelo na cabeça: D45, pró saúde da Ortobom. Foi só chegar na loja e comprar.

Unknown disse...

que ligar pra falecido que nada, falecido já tá dizendo no nome, morrrrrrrrrrrrrto morreuuuuuuuu, maria angica comeuuuuuu. deita lá que o mico é bem menor. ou então pegao modelo aí de ailton.

Isabella Araújo (Zabella) disse...

"a minha própria mulher" foi tão lindinho... ;)
pois "o meu próprio marido" comprou um. eu, acostumada com colchão ortopédico (leia-se duro feito uma tábua), me deparei com um colchão dupla espuma: um lado D28, outro D33. vcs têm noção que esse colchão não existe mais, né...

εïз mi disse...

pois o D45 é duro? é o quê? socorro!

http://www.colchaocostarica.com.br/produtos.asp?produto=163&origem=buscape#compralink

εïз mi disse...

tem esse também, ó:

http://www.colchaocostarica.com.br/Colchoes/Colchao-de-Molas-Paropas-Fascinium-Bamboo-Pillow-Top_637.html#compralink

Mythus disse...

Tem que deitar e rolar sim. Faz parte dos prazeres de gente grande ué.

No meu caso, eu gosto de tábua. Colchão mole, pra mim é um terror.

Coloca um roupa quase pijama e vai comprar o teu, fia!

.ailton. disse...

o D45 prá-saúda da Ortobom é duro. daqueles ortopédicos (o nome já diz né: pró-saúde). MAs a minha própria mulher coloca uma capa (acho que é esse Pillow-Top aí) que deixa o bicho mais fofo do que eu gosto. Já acostumei, mas prefiro sem a capa fofa.

Só sei que o colchão é bom. Pode apostar.

Anônimo disse...

Mielena, hj é o seu aniversário. Desejo de coração que vc percorra o seu caminho acreditando no Senhor e sinta o quanto Ele te protege e te abençoa. Muitas felicidades e que seus sonhos sejam realizados , que vc continue sendo essa pessoa iluminada e com a força e a determinação que tanto me admira em ti.Felicidades!!!!!!!!!!! Continuo rezando e pedindo a Deus que sempre esteja contigo em todos os momentos de sua via.
Um beijo no seu coração.
Tenha um dia muito feliz e assim sejam os teus dias. bjs
Socorro.
l5/11/09

Mário Gomes Filho disse...

Deixa eu falar; Sai com a Dona patroa para comprar dois colchões de solteirão para nossos filhos. Onde procurar ? Fomos em lojas especializadas nas maquinas de fazer dormir. Chegando lá, perguntamos o preço e nos foi informado que sairia por R$190,00 cada. Andamos mais um pouco e os preços destas lojas especializadas são muito parecido. Resolvemos fazer uma visita em lojas que vendem de tudo (eletrodomesticos ,móveis, etc.) Surpresa geral! O mesmo produto, da mesmo marca(Ortobom) por R$98,00. Sugestão; Ande um pouco e não vá em loja especializada em colchão.

εïз mi disse...

tulio_pois eu tou até começando a curtir essa ideia de moletom, rapá! rsrs

sorroro_obrigadaaa! pela força, pela torcida, pela "audiência" e pelos parabéns no colchão! hahaha

mario_muito boa a dica, hein? vou providenciar esse colchão. mas só ano que vem, na promoção de começo de ano. que tal? rsrs

Unknown disse...

aveeeeeeee que colchão mais comentado hein... quando comprar vai haver uma pequena disputa por ele pois vou aí dormir nele.
:-*